O Pesqueiro

Pesqueiro do Cabrita é um acampamento de pesca, localizado a noroeste do estado na simples e hospitaleira Porto Xavier, que tem como marco de sua divisa com San Xavier na Argentina nada menos do que o piscoso rio Uruguai.

As margens do rio e a 20 minutos do centro da cidade, (veja aqui como chegar) possibilita a quem for para lá, fazer uso de suas simples acomodações (Imagens) ou pernoitar em algum hotel da cidade.

Rodeado pela mata ciliar e mais adiante o barranco do rio, não é a toa que em outros tempos, 1972, os Angüeras criaram o Festival da Barranca. Embora originário de São Borja, a inspiração é a mesma: o Rio Uruguai. Poetas, músicos e amigos, acampam as margens do rio onde buscam inspiração para escrever e musicar canções, que de maneira sublime, até hoje, engrandecem a nossa música.

Dotado de simples, porém eficiente infraestrutura, o lugar atende todas as necessidades que um pescador pode exigir durante sua estada no local. Conta com acomodações coletivas e individuais, contudo, tratam-se de vários quartos, com camas de solteiro, casal e  beliche, os quais dispõe de condicionador de, deixando o clima já agradável da região bastante ameno, onde se pode ter uma tranqüila noite de sono e acordar ao som dos pássaros com a energia renovada.

No tocante a gastronomia, temos a disposição uma cozinha campeira muito bem conduzida pela “Lete”, esposa do Dávio, assim chamada carinhosamente pelos amigos e conhecidos.

Com vários barcos e piloteiros que ali estão à disposição, pratica-se a pesca, esporte que motiva pessoas de varias regiões, inclusive de outros estados a se deslocarem para Porto Xavier e passar algum tempo em contato com a natureza.